6 de maio de 2013

O que é Deus?



“Pergunta. — O que é Deus?
Resposta. — Deus é Mente, Espírito, Alma, Princípio, Vida, Verdade, Amor, incorpóreos, divinos, supremos, infinitos.”
(Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.465)

Vamos agora pensar um pouco mais sobre cada um dos sinônimos de Deus.
Deus é Mente. Ele é a Mente infinita que governa o universo e o homem. Ele é a fonte infinita de ideias. Ele é a fonte de inteligência, sabedoria.

Deus é Espírito. Ele não é material, nem pode ser visto ou ouvido com os sentidos humanos. Ele só é percebido pelo senso espiritual, que é a nossa capacidade de sentir e perceber os fatos espirituais. Ele é o Espirito infinito e único. Nós, homens e mulheres, não somos espíritos individuais, nós somos o reflexo, a imagem e semelhança do Espirito único e infinito, que é Deus.

Deus é Alma. Ele anima o universo e nos dá ânimo. Ele é o princípio vital, a substância, a essência, a natureza de tudo.

Deus é Princípio. Tudo vêm de Deus. Ele é a fonte de tudo.  Ele é o começo, o início, a causa primária, a raiz, a razão de tudo no universo. Ele também é a regra, a lei, o preceito, o fundamento no qual tudo está baseado.

Deus é Vida. Ele é Vida imortal, imaterial, sem começo nem fim, infinita. Toda vida vem de Deus, depende de Deus. Ele é a vida de tudo.

Deus é Verdade. A única Verdade é Deus. Ele é a Verdade absoluta sobre tudo. Só Deus e o que Ele reflete e manifesta são verdade. O que é diferente de Deus, contrário ou oposto a Deus, é mentira.

Deus é Amor. Ele ama infinitamente a cada um de Seus filhos e a toda a Sua criação. Todo amor que sentimos e recebemos vem de Deus. O Amor é Deus.

Meditando sobre essas ideias nós podemos alcançar uma compreensão mais ampla sobre Deus. E essa compreensão nos traz conforto, cura, suprimento, segurança e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário