17 de maio de 2013

Quem somos nós?



Nós conhecemos muito bem nossa identidade humana: nome, idade, profissão, etc. Mas qual é nossa identidade espiritual?

A Bíblia revela que o homem e a mulher foram feitos conforme a imagem e semelhança de Deus (Genesis 1:26). O que isso significa?

Que somos a própria imagem do que Deus é. Somos semelhantes a Deus. Sabendo quem Deus é, podemos saber quem somos nós, ou seja, nossa identidade espiritual. Portanto vamos raciocinar partindo de Deus para conhecer melhor a nós mesmos.

Deus é a Mente. Ele é a inteligência e tem toda sabedoria. Por isso, como filhos de Deus, nós também somos inteligentes e sábios.

Deus é o Espirito. Nós somos espirituais. Temos um corpo material para nos manifestar nesse estágio de existência, mas nossa essência, nosso verdadeiro ser, é espiritual.

Deus é a Alma. Nós somos animados. O desânimo não tem poder sobre nós, pois Deus nos anima.

Deus é o Princípio. Nós viemos de Deus. Ele nos gerou, e é nosso Pai. Portanto nós somos herdeiros de todas as qualidades de Deus.

Deus é a Vida. Nós manifestamos vivacidade e vitalidade a todo momento, pois somos unidos à Vida.

Deus é a Verdade. Nós somos honestos, íntegros e verdadeiros. O filho de Deus nunca é desonesto e mentiroso, pois ele não pode ser diferente de Deus, a Verdade.

Deus é o Amor. Nós somos amorosos, gentis, carinhosos, pois somos a emanação do Amor.

Nós sempre podemos saber quem nós realmente somos quando lembramos de quem é Deus, e reconhecemos que somos a imagem e semelhança de Deus.

2 comentários:

  1. Quando aprendemos a nos conhecer desta forma ,não há como errar,refletindo,entendemos porque Deus é "o Caminho a Verdade e a Vida"!
    Obrigada por postar essa Verdade.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das idéias aqui lançadas; é bom pensar que somos espirituais, que somos filhos do Amor Divino e devemos refletir as qualidades de Deus, ou seja bondade, carinho, autruismo, perceverança no conhecimento da Ciência Cristã.Grata.Stela

    ResponderExcluir