12 de julho de 2013

A Única Garantia



Que garantia posso ter de que meu futuro será bom? Qual a garantia de que um relacionamento especial vai durar ou de que manterei meu emprego atual? Como posso sentir segurança em relação ao futuro?

Gostaríamos de ter a garantia de que a pessoa que amamos vai estar sempre conosco ou de que teremos sempre o emprego que desejamos. Porém, não existe nenhuma garantia de que as coisas vão ser como queremos que elas sejam. Simplesmente não existe. Tudo na vida pode mudar.

O que não muda é Deus e o fato de que temos um eterno relacionamento com Ele. Não importa o que aconteça, podemos sempre ter a certeza de que Deus continuará sendo nosso Pai-Mãe, Ele continuará presente conosco, cuidando de nós e nos amando. Ele continuará nos guiando, nos suprindo e nos protegendo para sempre.

As coisas podem mudar. As pessoas podem nos decepcionar. A única garantia que temos é que Deus nunca vai nos abandonar.

Mesmo que o cenário humano mude, Deus continuará sendo o Amor infinito que supre a todas as nossas necessidades, que nos corrige e nos governa, que expulsa o medo e destrói o ódio. Deus continuará sendo a Verdade onipotente que expulsa o erro, o Bem infinito que destrói a crença no mal. Deus continuará nos abraçando com Seu amor, nos inspirando com as Sua inteligência e nos vivificando na Vida.

Sim, Deus continuará sendo Deus para sempre. O nosso Pai-Mãe Deus Todo-Amoroso. Essa é a única garantia que temos, e a única garantia que precisamos para ficar em paz em relação ao nosso presente e ao nosso futuro.


Um comentário: