29 de abril de 2013

Quem é Deus?


Existem inúmeros conceitos sobre o Ser Supremo. Por isso eu vou compartilhar aqui um pouco do que eu compreendo sobre Deus:

“Deus é Amor” (1 João 4:16).

Deus é Amor incondicional, que ama a todos nós independentemente de nosso merecimento. Deus nos ama simplesmente porque somos Seus filhos. Deus ama a todos infinitamente e igualmente. 
Deus nunca odeia, pois Ele é o próprio Amor, e não pode sentir algo oposto de si mesmo, oposto de sua própria natureza.

Deus é Pai e Mãe. Deus não é só masculino, como a tradição O concebe. Ele também inclui todas as qualidades femininas. Ele é ao mesmo tempo nosso Pai e nossa Mãe. Ele (ou Ela) nos criou, nos concebeu de Si mesmo. Mas Deus não nos abandonou para vivermos sozinhos neste mundo. Ele nos acompanha em cada passo, como um pai e uma mãe acompanham o crescimento dos filhos. Deus nunca fica bravo com a gente, pois Ela é infinitamente paciente. Deus nos ensina tudo o que precisamos saber, nos corrige, e também se alegra conosco, se regozija ao ver cada um de nossos passos de progresso. 

“Deus é Espírito” (João 4:24).

Deus não é material, nem é limitado. Ele não está somente lá no céu, nem está confinado nas igrejas. Deus está em todo lugar. Deus é onipresente.

Deus é onipotente, ou seja, tem todo o poder, é Todo-Poderoso. Ele é todo poder que existe. Não existe poder oposto a Deus. Deus não tem oposição.

Deus é onisciente, isto é, Ele sabe tudo, está consciente de tudo o tempo todo.  Deus não se esquece de ninguém. Estamos todos incluídos no Seu amor.

Vou continuar falando um pouco mais sobre Deus no próximo post.

4 comentários:

  1. Lindo texto !
    Legal o blog, vou acompanhá-lo sempre.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Gracias Flávio, ¡excelente! Éxitos. María Alexandra Higuera

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Paulo, eu não parei, mas estive escrevendo no Blog da Ciência Cristã. Qualquer hora eu volto a escrever nesse blog também.

      Excluir